Aplicação de jogos no ensino
Essa ferramenta pode funcionar
como um elo, despertando e/ou aumentando o interesse do aluno no conteúdo trabalhado,
uma vez que, esse sai da zona de passividade e atua ativamente na atividade
proposta.
O educador deve se atentar á alguns
critérios utilizados na técnica, visto que, no final do processo a turma
necessita compreender o conteúdo em questão. Desse modo, cabe ao docente investigar
um jogo ideal que concorde com a idade dos alunos, com a matéria que está sendo
trabalhada e com os objetivos a serem atingidos. Assim, a analogia empregada carece
estar de forma clara e atrativa.
O tutor pode ofertar materiais e
objetos, dicas e informações que ampare os estudantes; pode formar grupos
menores, de modo que, atenue que a classe se disperse e facilite a compreensão da
equipe. O procedimento poderá ser realizado também em outro ambiente distinto a
sala de aula.
São diversos caminhos para
instigar a criatividade e a capacidade de pensar dos educandos, esse é um
modelo que satisfaz a aprendizagem de maneira mais divertida e com muita
interação.
- Na aula do dia 12/setembro houve a apresentação de todos os jogos pedagógicos realizados pelos alunos.
- No fim da aula a professora Rita ditou algumas perguntas que eram para ser respondidas em forma de texto (o texto está a cima), as perguntas são referentes as tendências pedagógicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário