segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Aula 12/setembro


Aplicação de jogos no ensino

Atualmente diversos recursos são utilizados para auxiliar a formação do aluno no ensino-aprendizagem, um exemplo desses auxiliares são os jogos didáticos. Através dele, o discente aproxima o mundo real da teoria apresentada pelo professor facilitando e encurtando muitas vezes sua compreensão.
Essa ferramenta pode funcionar como um elo, despertando e/ou aumentando o interesse do aluno no conteúdo trabalhado, uma vez que, esse sai da zona de passividade e atua ativamente na atividade proposta.
O educador deve se atentar á alguns critérios utilizados na técnica, visto que, no final do processo a turma necessita compreender o conteúdo em questão. Desse modo, cabe ao docente investigar um jogo ideal que concorde com a idade dos alunos, com a matéria que está sendo trabalhada e com os objetivos a serem atingidos. Assim, a analogia empregada carece estar de forma clara e atrativa.
O tutor pode ofertar materiais e objetos, dicas e informações que ampare os estudantes; pode formar grupos menores, de modo que, atenue que a classe se disperse e facilite a compreensão da equipe. O procedimento poderá ser realizado também em outro ambiente distinto a sala de aula.
São diversos caminhos para instigar a criatividade e a capacidade de pensar dos educandos, esse é um modelo que satisfaz a aprendizagem de maneira mais divertida e com muita interação. 


  • Na aula do dia 12/setembro houve a apresentação de todos os jogos pedagógicos realizados pelos alunos.
  • No fim da aula a professora Rita ditou algumas perguntas que eram para ser respondidas em forma de texto (o texto está a cima), as perguntas são referentes as tendências pedagógicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário